Ari ēn

Misturar o hip-hop com ritmo de música latina, transmitindo uma mensagem de positividade, fé e libertação. Essa é a proposta de “La Reza”, nova canção do rapper cearense Ari ēn, cujo videoclipe foi lançado no segundo semestre de 2018.

O som é uma releitura da música “Tequila Sunrise”, do grupo californiano Cypress Hill. Na versão do cearense, como já é costumeiro em suas produções, ele destila suas influências de ritmos regionais, como o manguebeat e o maracatu, passando pelo rock e, claro, o rap. A experimentação é uma característica do processo criativo e inspirado em outros grupos em que, desta vez, flerta com a pegada um tanto mais “caliente” do tango e do bolero.

O próprio Ari ēn, nome artístico de Ariel Gomes, dirigiu o videoclipe. Ele, que também trabalha como fotógrafo profissional, utilizou do olhar diferenciado sobre o Ceará por trás das câmeras para trazer um ar mais intimista, seja nos cenário urbanos, seja perto da natureza. As gravações tiveram tomadas na ponte da Barra do Ceará, na serra de Maranguape, no Centro de Fortaleza, além do Estúdio Raiz.

Esse é o terceiro videoclipe lançado por Ari ēn. O primeiro foi “Saganacidade”, lançado em novembro de 2017, com um tom mais experimental, em que o rapper apresenta a sua forte ligação com o Ceará, estimulando a transgressão através da arte e mostrando um pouco das suas influências, como a capoeira. O segundo foi “Ser um mano”, lançado em janeiro de 2018, onde explora um pouco mais de suas raízes, de onde veio, e trazendo um “papo mais reto” em cima da batida do Trap.