Convocatória Artista Local

CONVOCATÓRIA LOCAL

Anunciamos a Convocatória Local para propostas artísticas a serem realizadas durante a Edição 7 do Festival Concreto, que será realizada do dia 20 a 28 de novembro de 2020, na cidade de Fortaleza - Ceará.

Nesta edição vamos trabalhar no Residencial José Euclides, no Grande Jangurussu. Este residencial foi construído através do Programa Minha Casa Minha Vida, atendendo em sua primeira fase 1.488 famílias oriundas do entorno dos rios Maranguapinho e Cocó. Hoje, mais de 12.000 pessoas vivem no residencial.

Serão até 10 (dez) propostas selecionadas que receberão todo o apoio para que sejam realizadas. O suporte a receber as instalações/intervenções artísticas são paredes nas dimensões de 11m de altura x 6m de largura. O formulário de inscrição conta com uma foto dos muros.

Podem participar desta convocatória artistas cearenses e/ou residentes no Ceará por pelo menos 02 anos.

Para propostas que não sejam pintura (mural/graffiti), faz-se necessário, no momento da inscrição, um projeto, desenho ou esboço da ideia proposta.

Para inscrição, preencha o formulário neste link https://forms.gle/MDtXP1hHxuRXBBEn6 até o dia 26/10/2020 às 23:59, anexando no mínimo 03 e no máximo 05 imagens de trabalhos já realizados, no tamanho máximo de 1MB por imagem.

Os artistas selecionados receberão do Festival: - Estrutura e materiais para realização da proposta aprovada;
- Bilhete de viagem para artistas não residentes em Fortaleza;
- Hospedagem para artistas não residentes em Fortaleza;
- Ajuda de custo de R$ 1.000,00 (Hum mil reais);
- Alimentação e transporte durante o Festival.

PRAZOS

Início das inscrições: 05 de Outubro de 2020
Encerramento das inscrições: 26 de Outubro de 2020
Divulgação dos trabalhos selecionados: 30 de Outubro de 2020