Convocatória Artista Nacional

CONVOCATÓRIA NACIONAL

Nesta edição, devido à pandemia da Covid 19 e a todos os procedimentos de prevenção exigidos pelos órgãos de saúde, tivemos de pensar outras formas de ações, onde os artistas pudessem desenvolver seus trabalhos junto à comunidade, respeitando as normas vigentes de prevenção e, de alguma maneira, assegurando o distanciamento social.

Nesse sentido, a participação dos artistas nacionais será através da seleção de uma proposta visual para ser impressa em um lambe-lambe de grande escala (9m altura x 6m largura) e afixado na parede pela equipe do Festival Concreto.Dessa forma, o Festival busca assegurar a realização das obras, sem a presença física do artista, obedecendo as normas de distanciamento social.

As propostas visuais podem ser enviadas nas linguagens de pintura, desenho,pintura digital, fotografia, colagem, quadrinhos e qualquer imagem que tenha o tamanho máximo de 1MB a ser anexada no preenchimento do formulário https://forms.gle/53BgpTW1utBZ1uqq9 até o dia 26/10/2020 às 23:59. Cada artista poderá enviar até 02 propostas,sendo que apenas uma será selecionada.

Os lambe-lambes serão impressos em papel adequado, coloridos ou P&B, em alta qualidade, garantindo a reprodução mais fiel possível.

Os lambe-lambes após fixados, receberão um tratamento de verniz para prolongar sua permanência.

Serão até 10 (dez) propostas selecionadas.

Caso o trabalho seja selecionado, o artista deverá enviar o arquivo da arte selecionada em alta qualidade, para uma boa impressão. O arquivo deve ter no máximo 10MB.

Podem participar artistas brasileiros e/ou residentes no Brasil pelo menos a 02 anos.

O Festival Concreto será responsável pelo custo de impressão, fixação e impermeabilização dos lambe-lambes, além do registro fotográfico e de vídeo,posteriormente enviado a cada artista selecionado.

O artista selecionado receberá o valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) em transferência bancária.

PRAZOS

Início das inscrições: 05 de Outubro de 2020
Encerramento das inscrições: 26 de Outubro de 2020
Divulgação dos trabalhos selecionados: 30 de Outubro de 2020