Arte Urbana

O CONCRETO TEAM nasce com o propósito de expandir a atuação do Festival Concreto, focando no desenvolvimento do artistas participantes e do elo entre os artistas e os diversos agentes culturais existentes a nível local, nacional e internacional. A seleção deste Time de artistas vem no intuito de Criar:

Plano de Ação

Criação, Participação e Divulgação.

• Pinturas Prediais e Artísticas

• Murais coletivos e comissionados

• Ações e Oficinas

• Festivais, Eventos, Editais e Concursos

• Residência Artística

• Ilustração para Campanhas e Ações Publicitárias

• Marketing Cultural

• Instalações e Exposições

Formando o Time

O TIME é composto por artistas, designers, produtores, além de uma gama de profissionais que estarão dando suporte, entre jornalistas, video markers, social mídias, fotógrafos entre outros. Aos artistas oferecemos:

Criação: portfólio e conteúdo.
Exposição: eventos, festivais, campanhas e instalações.
Suporte: técnico, teórico, prático e materiais de criação.
Assessoria: residência, imprensa, mentorias, editais e concursos.

ALICE DOTE

Artista Visual e Pesquisadora de ANTROPOLOGIA URBANA

Descobridora e fazedora de imagens, tem experimentado entre as diversas expressões visuais (como o desenho, a pintura e a gravura), as artes urbanas, a escrita, e outros modos de fazer com o corpo e com o espaço.

@alicedote

Mestre pelo programa de Pós-Graduação em SOCIOLOGIA [PPGS/UFC], com a pesquisa Cidade Caminhante. Co-criadora do coletivo Narrativas Possíveis, com pesquisa e atuação em artes urbanas.

AMANDA NUNES

Artista Plástica Independente Formada em DESIGN GRÁFICO

Atravessou para o Ceará aos 9 anos de idade, entre idas e vindas, construiu sua narrativa e habilidade artística em terra cearense. Narra o ordinário e o onírico pelo prisma do seu local social, explorando os símbolos resgatados do inconsciente coletivo, desenvolve telas pintadas com acrílica e pinta murais.

@crimes passionais

Participação em exposição coletivas como: ˜Corpo Crivado de Estrelas” [Galeria Leonardo Leal], Se Arar” [Pinacoteca do Ceará] e do SFW + Mar [Museu de Arte de Rua SP]. Participou do 8# Festival Concreto de Arte Urbana, Fortaleza - CE.V

BERIN

Artista Muralista com formação de PROFESSOR de DESENHO.

Berin tem no desenho o refúgio de uma criança asmática. Traz em seu traço o fascínio por diferentes estruturas e proporções. Passou a pintar muros em 2016, representando os universos que só acessa nos sonhos. De professor de desenho a pintor de murais, busca na expressão artística o elo entre o humano e o espiritual.

@berin.art

Experiência profissional educativa, lecionou nas escolas Matias Beck e Dragão do Mar. Participou como auxiliar de pintura artística e produção no festival “Além da Rua” e na empresa Acidum Project.

BROOKS

Artista GRAFITEIRA, ILUSTRADORA e MURALISTA.

Bruna Bacelar, vulgo Brooks é artista, grafiteira e ilustradora digital. Vem atuando no graffiti desde 2019 atrás do movimento de tag’s, murais, painéis e no desenvolvimento de uma identidade visual através de uma personagem ilustrativa.

@brooks_gnt_

Participou da 8# Edição do Festival Concreto de Arte Urbana, Fortaleza - CE, em murais como a Iracema de Cores, comemoração dos 155 anos da biblioteca Estadual do Ceará.

CHARLES LESSA

Artista, Artesão e Pesquisador com Licenciatura em ARTES VISUAIS

Direto do Crato, Charles desenvolve trabalhos em pintura com desdobramentos na arte urbana e escultura. Investiga novas possibilidades de infância na fase adulta, busca pela beleza convulsiva na ficção do nordeste.

@chrls_lssa

Artista pesquisador no Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes em 2020. Tem participado de festivais e eventos de arte urbana, entre eles as edições 4#, 6# e 7# Festival Concreto de Arte Urbana, Fortaleza CE.

FRANKLIN STEIN

Artista Multidisciplinar e PRODUTOR CULTURAL

Iniciou com o objetivo de retratar as lembranças da infância, alternada entre a floresta amazônica e a caatinga, mais recentemente tem visado estimular uma conscientização para as questões climáticas e de denuncia contra as ações do governo e do mercado, criando personagens fantásticos estilizando a fauna/flora regional.

@franklin_stein_

Ilustrador, quadrinista, designer, fotógrafo, produtor cultural e artista com 20 anos de carreira. Ilustrou projetos de alcance nacional e participou de exposições nos principais espaços culturais do estado do Ceará.

LUCI SACOLEIRA

Artista e Ilustradora formada em ARQUITETURA E URBANISMO

Arquiteta formada que começou a enveredar pelo caminho das artes visuais em 2011, seus desenhos falam de um universo particular, de vivências, observações e memória, que vem à tona no seu traço.

@lucisacoleira

Criadora da marca Sacoleira, cuja proposta era criar e confeccionar personagens em pano. Produtora de Ilustrações para revistas e cartazes, estampas bonecos e arte urbana, com crescente interesse em narrativas, o desenho editorial e até animação.

OTAS

Artista com formação como PUBLICITÁRIO e DESIGNER

Como artista visual, trabalha em murais, painéis, desenhos, pinturas e esculturas. Seus trabalhos recentes flertam com o figurativo e o desenho livre, fazendo não só dos moleskines, mas painéis, murais e esculturas, com uma coleção de narrativas diversas.

@criativoso

Figura entre os 200 Melhores Ilustradores em todo o mundo - 2018/2019 da revista Lürzer’s Archive. Participou do Festival Concreto de Arte Urbana, Fortaleza -CE entre os anos de 2020 a 2022.

SIBA

Artista Autodidata e GRAFITEIRO

Participou de vários festivais e eventos na Bahia, Pernambuco, Teresina e regiões do Pará. Suas criações usam de letras de graffiti, diversas cores, caligrafia e formas volumétricas. Desenvolve projetos contendo arte figurativa e abstrata, além de arranjos com temáticas infantis e técnicas mais voltadas para o cartoon.

@armando.siba

Faz parte do grupo de graffiti C.D.B (Cores Destruindo Barreiras). Iniciou na arte urbana em 2011, autodidata desde criança, transita entre varias áreas além do graffiti.

TERRORISTAS del AMOR

Coletivo de ARTISTAS

As artistas mobilizam diversas linguagens artísticas, desencadeando um processo educativo e elucidativo sobre suas experiências e afetividades. Suas obras são, em grande maioria, autobiográficas e falam sobre suas relações com a cidade.

@terroristasdelamor

O Coletivo foi formado em 2018 pelas cearenses Dhiovana Barroso e Marissa Noana. Trazem no trabalho a predominância de técnicas manuais e têxteis como pintura, bordado, muralismo, e outras experimentações.